Decoração com feng shui - antes e depois

Decoração com feng shui, ou usando a filosofia do feng shui, foi a forma que encontrei de deixar minha casa mais em equilíbrio.

O feng shui é uma orientação de ambientes e surgiu na China a mais de 4 mil anos, sua finalidade é ajudar as pessoas a criar ambientes onde se sintam seguras, e com mais integração com a natureza e o universo.

Para compreender o feng shui, é importante entender o que é energia chi. Ela é a força vital, ou seja, tudo que existe.

No feng shui, exite uma espécie de mapa, que é o guia para nos ajudar a colocar em equilíbrio todas as coisas que envolvem nosso ambiente. Nossa casa, jardim, local de trabalho, etc.

Esse mapa é chamado Baguá. É uma mapa energético representando por uma figura octogonal em que cada setor corresponde a uma área da vida. e o centro é relacionado a saúde.

Para cada área do baguá foram determinadas cores e elementos, e é através desse guia que vamos construindo as mudanças físicas nos ambientes e consequentemente isso vai refletindo em nosso emocional.

Eu comecei a mudança logo na entrada da minha casa, que antes era um local frio e sem vida. Adicionei cor de acordo com o mapa baguá e também os elementos.

No meu outro blog (clique aqui para ver)  falo também sobre essa experiência e dou dicas e passo.
clique aqui para assistir o vídeo para ver como fiz a mandala para porta de entrada da casa.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como tingir botões, zíper e renda sintética.

Como restaurar o berço do bebê em 5 passos.

O que fazer quando a roupa mancha com água sanitária.