Como tingir botões, zíper e renda sintética.

Hoje comprei a tinta para tingir os botões que ganhei da minha amiga. Só comprei as cores básicas, vermelho, amarelo e azul. Como queria fazer uma experiência não quis me arriscar e comprar logo várias, se não desse certo, não perderia meu dimdim né kkkk. Alíás, falando em dinheiro, custou 2,70 aqui na minha cidade, eu achei bem caro em comparação com a de tecido de algodão, que pago 1,20 no supermercado, mas afinal os botões foram ganhados kkkkk.

E deu certíssimo! Valeu cada centavo (e nem foi tão caro kkkk)!

Foi muito fácil tingir, coloquei a água ferver, retirei um pouquinho em outro recipiente e dissolvi beeeeem a tinta, então, misturei na água já em fervura. Coloquei os botões, a renda sintética, mas, fiquei meio com receio de colocar o zíper na água fervendo e estragar, então peguei um velhinho, pena que era escuro e não deu pra ver o resultado da cor, mas soube que não estraga, da próxima vez terei confiança em colocar um novinho!


Deixo para vocês, o caderno de explicações do fabricante e a experiência que fiz com os meus botões, antes e depois de tingidos. Pode fazer que da certo, mas tem que ser a tinta Sintex cor aquelas para tecido normal não testei, mas acho que não funciona.

















Os botões e a renda antes e depois de tingido.
A renda era branca

Catálogo do fabricante


Uau, Adorei o resultado!




Postagens mais visitadas deste blog

Como restaurar o berço do bebê em 5 passos.

O que fazer quando a roupa mancha com água sanitária.