Leis universais

O termo lei da atração pode ser familiar a você, mas talvez não saiba que essa é apenas uma entre as doze leis universais.

Conhecer cada uma delas é o primeiro passo para destravar certos bloqueios e projetar uma vida mais alinhada espiritualmente.

Shannon Kaiser é coach e autora de 5 livros best-sellers, e é ela quem explica quais são e como colocar as leis em prática.

Quais são as leis universais?


1- Lei da vibração:

Tudo está em movimento e vibrando em uma frequência específica, tanto a matéria como a experiência vivida de cada pessoa. Isso significa que cada um opera em níveis diferentes de vibração, mais altos ou mais baixos, boas ou más vibrações.


Como aplicar:

Exercícios como ioga, música relaxante, contato com a natureza, óleos essenciais, florais, são bons exemplos de como elevar os níveis vibracionais.


2- Lei da Unidade Divina:

É a lei da interconexão de todas as coisas. Além dos nossos sentidos, todo pensamento e ação de alguma forma está conectado a tudo e a todos.


Como aplicar:

Compaixão e perdão são as melhores formas de sentir a lei da Unidade Divina fluindo em nós.


3- Lei da correspondência:

Em um nível pessoal, nossa realidade é um espelho daquilo que está acontecendo dentro de nós. São como padrões no nível pessoal e universal.


Como aplicar:

Se vivemos uma vida de medo e caos interior, isso vai ser projetado em nossa vida, ao contrário, se vivemos em paz interior e calma, isso irá refletir na nossa realidade cotidiana. A busca de pensamentos bons, boas leituras e meditação vai trazer esse equilíbrio interno.


4- Lei da atração:

Você obtém aquilo que foca. Mas é preciso acreditar com veemência que irá conseguir aquilo que busca.


Como aplicar:

Se você repetir uma afirmação, mas não acreditar no que está dizendo, é inútil. É preciso sentir como se já tivesse obtido.


5- Lei da ação inspirada:

A inspiração é algo que vem de dentro de nós, como um instinto. Viver em um mundo tão racional às vezes fica difícil aceitar e confiar em algo tão subjetivo. Mas confiar em si próprio pode trazer muitos benefícios internos.


Como aplicar: 

Deixar de lado nossa necessidade de controlar como tudo, ficarmos abertos para novas possibilidades, abre espaço para alcançar novos objetivos.


6- Lei da transmutação perpétua de energia:

Tudo no universo está em constante evolução em um nível energético também. Toda ação é precedida de um pensamento, todo pensamento se manifesta em nossa realidade física. Quando temos contato com uma situação negativa, desagradável, sentimos como se nossa energia vai lentamente se esgotando.


Como aplicar:

Buscar ativamente energia positiva com ações e pensamentos bons.


7- lei de causa e efeito:

É a relação direta entre ações e acontecimentos, cada ação tem uma reação. Os efeitos podem não acontecer imediatamente, mas eles voltarão na hora certa. 


Como aplicar:

A par desse conhecimento, fica claro que devemos evitar ações que no futuro possam se voltar contra nós. 


8- Lei da compensação:

Está intimamente ligada a lei da atração e lei da correspondência, seria "você colhe o que planta". Seus esforços sempre voltarão para você. Plante boas sementes e tenha bons frutos.


Como aplicar:

A caridade e a melhor forma de aplicar a lei da compensação.


9- Lei da relatividade:

Somo inclinados a comparar todas as coisas, mas na realidade tudo é neutro, nossa percepção e perspectiva de olhar as coisas é que muda, tudo é relativo. Quando comparamos nossa vida com a de outra pessoa, estamos violando a lei da relatividade, porque são realidades diferentes.


Como aplicar:

Apreciar o que temos e deixar de comparar com outras pessoas.


10- Lei da polaridade:

Tudo no mundo tem um oposto; bem e mal, coragem e medo, frio e calor, amor e ódio. A chave é entender que são dois lados da mesma moeda.


Como aplicar:

O oposto é a ausência do outro, como o medo da coragem, refletir sobre isso tras clareza e pode revelar uma nova perspectiva ou lição.


11- Lei do ritmo:

O universo natural é feito de ciclos. Seja nas estações do ano, nas fases da lua ou na nossa vida. É preciso aceitar as mudanças.


Como aplicar:

Aceitar seus ritmos internos ao invés de tentar combatê-los. Descansar quando cansar.


12- Lei do gênero:

Tem a ver com a energia masculina e feminina que existe em todas as coisas. É sobre arquétipos e não sobre homens e mulheres.


Como aplicar:

Encontrar o equilíbrio entre as energias divinas masculinas e divinas para viver de forma mais autêntica.














Postagens mais visitadas deste blog

Como tingir botões, zíper e renda sintética.

Como restaurar o berço do bebê em 5 passos.

O que fazer quando a roupa mancha com água sanitária.