Como restaurar o berço do bebê em 5 passos.

Quem me acompanha aqui no blog sabe que eu adoro reciclagem e o uso de velhos objetos com novos objetivos. E vejo também a necessidade de ser gentil com a natureza evitando o máximo o desperdício descartando objetos que podem muito bem ser usado durante décadas.

Quando se trata de bebês todo cuidado é pouco então antes de começar, procure consultar se os materiais que serão utilizados no trabalho são atóxicos, tanto ao cheiro como ao toque, como sabemos os pequenos adoram levar tudo a boca, observe se as tintas são livres de chumbo.

Pelos motivos acima, as tintas a base de água são sempre uma boa escolha, não tem cheiro forte e são atóxicas, na dúvida, entre em contato com o fabricante do produto.

Se o berço for madeira pode usar as tintas a base de água tranquilamente, mas os de ferro precisam verificar a base de proteção antes da aplicação da tinta, pois tintas a base de água diretamente no ferro enferrujam esse material, você precisa usar um primer de proteção antes da pintura ou usar as tintas a base de solvente. Sempre verifique se são atóxicas junto ao fabricante.

Você reforma em apenas 5 passos


1-Se o berço está laqueado:
Se o berço foi laqueado anteriormente você precisa lixar até retirar toda a tinta isso é importante, para que a próxima pintura fique bem aderida.

2-Lixado e retirado toda a poeira, já pode aplicar a primeira demão de tinta da cor preferida diluída, com pincel macio. Pode ser látex ou esmalte a base de água. Deixe secar por 6 horas ou veja a orientação na lata da tinta que usou.

3-Se for tinta acrílica do tipo látex, é bom que se dê uma lixada para ficar com textura aveludada, já os esmaltes não são lixados.

4-Seca a primeira camada, aplique a segunda de forma diluída e uniforme por toda peça. Espere secar.

5-Com a peça já seca (veja o tempo correto na lata da tinta) aplique um verniz no caso das tintas látex, mas se for esmalte a base de água não há necessidade de verniz.

Pronto! Você já tem uma peça nova, e a natureza agradece!

Veja outras ideias bacanas para se aproveitar:

Berço adesivado:

Berço Tuboarte Fantasia Skate em MDF
créditos http://www.liliani.com.br/

Aproveitando o berço para fazer a escrivaninha depois que o bebê crescer.
créditos: imagem da net


beautiful Iron bed:
Créditos da imagem http://meila-sabbychic.blogspot.com.br/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como tingir botões, zíper e renda sintética.

O que fazer quando a roupa mancha com água sanitária.