O que fazer quando a roupa mancha com água sanitária.




O que fazer quando a roupa mancha com água sanitária?


Sei que muitas pessoas já passaram por essa experiência desagradável de manchar a roupa com água sanitária em algum ponto da peça.

Nem sempre irá perder a roupa. Se for 100% tecido de algodão, e isso você verifica olhando na etiqueta, é possível dar um jeitinho sim. Mas se não for cem por cento algodão, aí terá que se fazer alguns testes. Mas acho que vale a pena tentar antes de jogar fora sua peça de roupa.

Existe no mercado um produto chamado tira cor, é muito bom para tirar a cor da roupa, porém, quando sua roupa foi manchada em apenas um ponto com água sanitária, o tira cor, não vai resolver a situação. Porque a água sanitária deixa o tecido amarelado e não branco.

Assim, você terá que usar a mesma água sanitária que manchou o tecido, e pacientemente ir descolorindo a roupa com ela, porém isso pode demorar e o resultado vai depender muito do tipo de tecido.

Passado esse processo de branqueamento, você pode até tingir a roupa novamente. Inclusive jeans.
Existe uma tinta no mercado que se aproxima bem dessa cor azul índigo, embora eu prefira tingir os tecidos jeans coloridos.

Veja muitas dicas de tingimentos nesse outro meu blog clicando aqui.

Pra facilitar, fiz também um vídeo onde mostro o passo a passo como fazer isso clique aqui para ver o vídeo no youtube, clique aqui para assistir.

Aprenda a criar seu próprio stencil, clique aqui e saiba mais!



Assine o blog deixando seu e-mail para receber novidades. Deixe seu comentário.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como tingir botões, zíper e renda sintética.

Como restaurar o berço do bebê em 5 passos.