Molde de vestido kaftan.

O vestido kaftan é bem fácil de ser feito, até mesmo por principiantes, quem nunca se arriscou na arte da costura, é hora de tentar!

No sábado passado comecei preparar meu vestido kaftan, mostrei para vocês, no meu outro blog sobre moda clique para ver aqui e veja o tecido e ideia, conforme prometido, hoje mostro terminado e estreado ontem que foi meu aniversário (sorrisinhos) exatamente uma semana depois. Confortável e fresquinho, valeu a pena ter passado minha tarde de sábado sentada em frente a máquina de costura, sem falar na economia que fiz! Costurar sempre vale a pena!


Eu havia falado que minha principal inspiração para o modelo foi o barrado dos lados, mas como podem notar, eu tirei o barrado...e por que Leonor, hã...hã? Já explico, já: Como o modelo é inteiro e o tecido tem 140cm de largura, o modelo ficaria de mangas compridas, e eu não queria isso, porque é verão e tá um calor terrível nessa cidade de meu Deus!

Então vamos aos fatos: Tirei o barrado das laterais, mesmo assim gostei do sentido da estampa e ficou com um comprimento de manga ideal. O que não significa que você tem que fazer de mangas curtas o seu também. Por isso, fiz um esquema para que entenda que o vestido kaftan pode ter a largura que desejar, tanto na manga como no corpo. O importante é seu gosto pessoal.

Veja no esquema que fiz para você, com ele é possível entender e fazer o seu a seu gosto pessoal e não igualzinho o meu.

Siga o blog novo para ver dicas sobre moda, modelagem e estamparia:
http://www.estudiolebor.com.br/

Participe do grupo fechado do facebook e veja muitas dicas de natal
https://www.facebook.com/groups/193295184444826/?fref=ts

Aproveite que já está lá no facebook e dá uma curtidinha na fanpage assim você não vai perder nada de novo do blog:
https://www.facebook.com/estudiolebor/

Te espero! Beijos!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como tingir botões, zíper e renda sintética.

Como restaurar o berço do bebê em 5 passos.

O que fazer quando a roupa mancha com água sanitária.