Segurança na decoração do quarto do bebê.

Quando se descobre a gravidez toda mamãe já se empolga em pensar nos detalhes: A roupinha a decoração do quarto, as cores. 
Mas, um detalhe que não pode ser esquecido é a segurança. 

Os móveis são peças muito importantes neste aspecto, a tinta que recobre a madeira do berço, deve ser atóxica, portando, se vai mandar pintar procure um profissional que tenha conhecimento de materiais com essas características.

Outro ponto importante do berço são as grades, que devem ter uma distância onde não seja possível passar a cabeça do bebê, verifique bem isso antes de comprar. Consulte a ABN (Associação Brasileira de normas Técnicas)

Evite protetores com peças que possam se soltar, como botões e detalhes pequenos.
Bichinhos e brinquedos não devem ficar dentro do berço enquanto o bebê dorme, para evitar sufocamento.

Objetos que acumulem poeira ou de difícil limpeza, devem ser evitados. As cortinas devem ser de fácil retirada para lavagens frequentes.Tecidos de algodão e materiais antialérgicos devem ser sempre os escolhidos para todo o ambiente.

Materiais de limpeza e remédio devem ficar longe do alcance das crianças, tanto dos bebês quanto dos irmãozinhos mais velhos, portanto, se tiver outras crianças em casa, não deixe sobre a cômoda, tranque em um armário.

O quarto deve ser bem iluminado, mas o berço não deve ficar embaixo da janela para evitar correntes de ar. Lembrando que cores claras nas paredes e objetos, além de deixar ambientes mais iluminados, causa sensação de espaço, e tranquilidade. 


Quando for lavar o chão, evite produtos com cheiro forte, prefira os neutros.
Dicas preciosas para ter em casa bebê seguro e saudável!

Beijos e até o próximo post!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como tingir botões, zíper e renda sintética.

Como restaurar o berço do bebê em 5 passos.

O que fazer quando a roupa mancha com água sanitária.