Como colar tecido na parede.

Minha velha, escura e antiquada estante, parecia fazer parte da casa, naquele cantinho do corredor. Até o dia que descobri que os cupins estavam fazendo moradia em seu interior. Aiiiii e agora? Fui enchendo de Gimo cupim e outras tentativas frustantes de acabar com a praga...desisti...

O que parecia o fim, foi na verdade uma benção! Deixar fluir novas energias, só faz bem! Com esse pensamento de consolo, munida de martelo fui desmontando pedaço por pedaço do surrado móvel.
Tá mais e agora?! O que colocar no lugar? Fui a caça de ideias! 
Me deparei com aquele tecido de gorgurão que comprei por puro impulso (rs). Um composê, era o que eu precisava, e o que eu tinha hahaha!

Preparei cola branca, do tipo rótulo azul, não diluí, fiquei com medo de borrar, não colar, sei lá, não diluí.
Medi a altura e fiz algumas marcas. Com pincel, fui passando a cola e prendendo o tecido com fita crepe, até secar. Depois de seco, coloquei uma moldura de poliuretano, que foi pregada com uma mistura de cola e massa corrida. Pintei a moldura.

Chegada a hora de prender a estante. Maridão entra em ação com a super furadeira e vai fazendo os furos para prender os parafusos que vem com a estante comprada no Leroy Merlin.


 Prático, rápido e quase totalmente limpo! Acompanhe o passo a passo: 

Material:

-Tecido gorgurão
-Cola branca (usei cascorez rótulo azul)
-Rolo de espuma
-Trilhos e suportes para as tábuas
-Tábuas para estante



1- Limpar a parede com água e sabão (caso tenha mofo use água sanitária)
2- Usei tecido gorgurão, por ser mais encorpado, com 140 cm de largura, e 2,50 cm de altura. Tive que emendar na parde de baixo, pois o pedaço que eu tinha não dava altura, mas deu tudo certo! 
3- Com fita crepe prendi o tecido na altura onde eu queria que ficasse.
4- Com a ajuda do maridão, que segurou o tecido enquanto em passava cola, usando rolo de espuma e ia puxando o tecido para baixo e alisando com uma espátula.




Colando o tecido com fundo claro.

Recortando a caixa de disjuntores e tomadas com estilete.

5-Fizemos os furos e prendemos os trilhos e os suportes para as tábuas. E finalmente foi só colocar as tábuas e montar a estante.

Trilhos no lugar.


Em frente, coloquei uma cômoda branca laqueada. A decoração, escolhi em vermelho, preto e branco.

Espero que isso tenha inspirado você! Deixe seu comentário.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como tingir botões, zíper e renda sintética.

Como restaurar o berço do bebê em 5 passos.

O que fazer quando a roupa mancha com água sanitária.