Pátina em baú.

Essa semana encontrei uma coisa guardada, que nem sei como deixei passar tanto tempo esquecida, 10 anos! Dois baús de madeira, que vieram com pratos. Tirei o dia para aquela mega limpeza na "casinha dos esquecidos" e lá estavam eles, sim, 2 baús esperando por uma boa limpeza e tinta. 

E lá fui eu, lixa grossa pra tirar tanto verniz, paninho pra limpar, e tinta acrílica diluída em água, porque eu queria fazer uma pátina lavada, fácil, fácil, e mais econômica, impossível! 

Munida desses elementos, e coragem aos montes pra lixar tudo aquilo, cabelo de rabinho, e blusa cavadinha  pra amenizar o calorão de 39 que fazia naquela tarde de quarta- feira, me entreguei ao ofício (risos).

Começando a lixar...


Com a tinta bem diluída, fui passando com pincel, e limpando com paninho, para ficar com a aparência lavada. 


Neste final de ano, vou colocar ao pé da árvore para colocar os presentinhos, depois, vai para o cantinho da sala guardar as revistas.

"E a natureza, agradece".




Comentários

  1. Muito criativa e corajosa amiga!
    O baú ficou lindo e será bem aproveitado.
    Gostei muito dessa ideia. Parabéns!
    Abraços e uma semana abençoada pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Amei a dica, estou pensando em fazer em um armário pequeno p/ usar no meu cantinho, vou usar p/ organizar materiais de artesanato. Ótima semana p/ vc. Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Leonor!
    Ficou muito legal, lindo mesmo!
    E sua idéia é maravilhosa, sua sala ficará demais.
    Bjão querida
    Rita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Como tingir botões, zíper e renda sintética.

Como restaurar o berço do bebê em 5 passos.

O que fazer quando a roupa mancha com água sanitária.