Como fazer barra original em jeans.



As vezes é muito difícil achar uma boa costureira para fazer barras em  calças jeans, mas, se você tem uma máquina de costura forte, é possível fazer em casa mesmo. Além de fazer caprichado, é uma boa economia!
Hoje, fiz algumas e aproveitei para postar, e oferecer às amigas que também querem tentar.
Beijos.



A marca do alfinete, é o comprimento exato da calça, e é aí que eu vou cortar.

cortei no ponto do alfinete, e separei a parte de baixo.


Cortei o excesso e deixei uma margem para a costura, na parte da barra.
Desmanchei as costuras.

Uni, pelo lado de dentro a barra, onde vou passar a costura naquela pequena margem que deixei.

Vejam, agora já está alfinetado, direito da barra por dentro do avesso da calça.

Unindo com uma costura.

Já costurado, é só revirar para o direito e rebater com uma costura.

Pode ser pespontado com linha grossa colorida, amarela, por exemplo, ou da cor da calça, como fiz aí.

Essa é minha dica "caseira" de hoje!

Comentários

  1. Ótima dica minha querida!
    Quase toda calça jeans que compramos precisa de barra. Da forma que fizestes parece fácil.
    OObrigada pela partilha.
    Abraços! Tudo de bom pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga, obrigada.
    É verdade, dificilmente compramos uma que não necessite fazer a barra.
    Beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. ótima dica mesmo. Eu já sabia desse pequeno truqe, mas tenho certeza de que muita gente ainda não sabe.
    Obrigada por compartilhar.
    bjus
    yvone

    ResponderExcluir
  4. Oi, amiga. É sempre bom compartilhar, né? Obrigada.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica! Fica parecendo a barra original mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que legal!!
    Eu não sabia!!
    Obrigada pelo carinho,espero que comigo seja assim...como disse
    Bjoos Le
    decorehouse

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Como tingir botões, zíper e renda sintética.

Como restaurar o berço do bebê em 5 passos.

O que fazer quando a roupa mancha com água sanitária.