Vantagens da tinta acrílica



A tinta acrílica, na minha opinião, tem duas vantagens sobre a tinta à óleo, primeiro, usa um médium à base de água, o que deixa o cheiro menos desagradável que o uso da tarebentina no óleo, segundo, seca bem rápido, muito bom quando se quer terminar uma peça no mesmo dia. Por exemplo, este vasinho que fiz, usando uma peça de barro comum e em seguida aplicando tinta PVA e massa acrílica para fazer uma textura irregular. Apliquei a primeira demão de tinta acrílica, fazendo uma forma de hortências, em seguida, fiz as flores, de forma estilizada. Assim que terminei a pintura, já estava praticamente seca, depois de meia hora já pude envernizar com verniz acrílico incolor e imediatamente colocar minha plantinha. Sem cheiro forte, pode ser levado pra dentro de casa no mesmo dia. Bom né?



Comentários

  1. olá Leonor, tudo bem com voce?

    Adorei a dica, muito útil.

    E o vasinho ficou um encanto, adoro hortencias.

    Também aproveito para te desejar um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações, e muita saúde
    e Paz.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  2. Oi Leonor!

    Muito importante a dica, adorei o resultado.
    Vim agradecer também pelas palavras e te desejar um Natal maravilhoso, muita paz p/ vc e sua família. Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Olaaa para vc também Leonor!!!
    Um Natal esplendoroso!!
    Bjoooos e que nosso contrato de amizade seja renovado em 2012 srsr
    decorehouse

    ResponderExcluir
  4. Nossa, q pintura linda!! Adorei! Acho mt lindo quem sabe pintar flores assim... eu não desenvolvi este dom (ainda, rsrs).
    E feliz natal p/ vc tb!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Os sonhos de Natal...

    Fazem o espírito renascer, nos envolvendo com um laço
    de esperança e renovando a força e a coragem para
    buscarmos os nossos verdadeiros ideais.

    No próximo ano, que os seus sonhos lhe sirvam de inspiração
    para realizar e sentir que a vida é um presente de Deus.

    Que todos os dias do Ano Novo sejam especiais para VOCÊ.
    bjs com carinho.
    Josi

    ResponderExcluir
  6. Boas dicas, como sempre... a tal tinta PVA é meu "sonho de consumo" ... rsrsr. Não encontro aqui onde eu moro de jeito nenhum.
    Ficou lindo o seu trabalho, parabéns e boa semana pra você!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Leonor!
    Muito bom aprender com quem entende. O vasinho ficou lindo. Obrigada pela carinho e desejo à vc e a família um excelente natal tb. Muita sáude para que haja alegria de todos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Querida!
    Adorei o post! Estou aprendendo agora a trabalhar com tintas e seu post foi muito esclarecedor, obrigada!
    Flor, vc comentou no post do sorteio, mas não deixou o e-mail. Fiquei em dúvida se vc quer ou não participar. É só me falar que coloco seu nome na lista.
    Feliz Natal pra vc e pra toda a sua família! Que Deus ilumine o 2012 de todos vcs e traga sempre muita saúde, paz e amor!
    Beijos,
    Carol
    www.artesdcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá minha amiga ah eu amo essas galinhas de angola são muito fofas parabéns pelo trabalho.
    Obrigada pelo carinho e ótimas festas e um Feliz Natal para você e toda sua família.
    Eu vou tentar passar o melhor possivél não sei se soube meu esposo foi assassinado dia 02/12 em uma tentativa de assalto e infelismente agora tenho que seguir com meus filhos espero encontrar forças e conforto é o que mais peço a Deus todos os dias amiga.
    Bjs da Ro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Como tingir botões, zíper e renda sintética.

Como restaurar o berço do bebê em 5 passos.

O que fazer quando a roupa mancha com água sanitária.