Decorar a casa, gastando pouco.

Na maioria das vezes, quando algo dá errado, surge a oportunidade de aprender, e criar , foi o que me aconteceu, quando tive que mudar de planos para decorar minha sala de visitas. Meu sofá, com desenho art déco, devorado por cupins (af), me obrigou a direcionar a decoração, que seria com tendência retrô, para outro lado. Bem, dispondo do que eu tinha (pouco), e usando praticamente só criatividade, fiz uma pesquisa para ver as tendências de decoração para 2012, e fiquei muito feliz, ao saber que no próximo ano, o estilo clean, com poucos objetos e sem ostentação, móveis escuros, couro sintético, e devido a globalização, uma mistura de culturas como chinesa e indiana estarão presentes, nos projetos decorativos dos designers. Bingo! acertei em cheio!
Foi só fazer a pesquisa e adaptação, gastando beeeem pouquinho criei um espaço atual e aproveitando tudo que já tinha. Afinal é uma mistura, não uma decoração completa étnica.
O passo a passo:
-Tirei tudo de decoração da sala ( inclusive cortinas, e bandô), deixei só os móveis.
-Fiz a pesquisa das tendências para o próximo ano.
-Objetos que já tinha: Almofadas, mantas, quadros, tapete rústico, caixa, e acessórios  indianos. 
-Objetos que comprei: Futons, e tive que fazer cortina e bandô.

E mais importante, aproveitei quase tudo que já tinha, como meu lema é: “A natureza agradece” . Me senti feliz, só falta terminar o bandô da cortina, e prontinho!





Comentários

  1. Querida amiga!
    Criatividade e bom gosto é uma dupla imbatível.
    Amei sua decoração, ficou linda. Parabéns!
    Abraços!Um final de semana abençoada.

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda. Obrigda pela visita! Seja sempre bem- vinda. Conheça tbm o meu outro blog, o Vou-de-Blog, q é onde trato de uma variedade de assuntos e ainda divulgo os blogs das amigas.
    Bjinhos.
    Lu

    voudeblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Almofadas lindas *--*

    Eu amo artesanato, minah mãe, minha dinda e minha vó fazem artesanato. Minha mãe bolsas, tapetes e colchas, minha dinda artesanatos variados (inclusive esstas almofadas) e minha vó, colcchas e tapetes, minha mãe até participa de uma Feira de Artesanato ^^
    Eu não faço nada kkk, já fiz, mas hoje em dia não, quem sabe em um futurooo, mas como disse, mesmo assim AMO³ e dependendo do que for, sair super mais barato e fica liiindo :D
    Adorei seu blog ^^ Parabéns!!!

    http://arcoirisdabeleza.blogspot.com

    Super beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Ah, já estou te seguindo *--*

    http://arcoirisdabeleza.blogspot.com

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. oie!
    achei q ficou otimo as almofadas junto c/ os futons aos pés da cortina.
    super legal vc ter pesquisado as tendencias... e gastar pouco tb está na moda, kkk.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa ficou lindo, você tem um ótimo gosto e ainda veio compartilhar com todo mundo! Beijos e até mais
    DORA
    http://www.lojaskdblog.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei!! Ótimo final de semana.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  8. Oi amadinha!!

    Valeu a visitinha viu e Boa Sorte nos SORTEIOS lá.

    Beijinhos e fique com Deus

    www.ohlouka.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Como tingir botões, zíper e renda sintética.

Como restaurar o berço do bebê em 5 passos.

O que fazer quando a roupa mancha com água sanitária.