Patchwork, uma técnica muito antiga.

O patchwork foi usado no passado como forma de aproveitamento de sobras de tecido, quando as roupas eram confeccionadas em casa e até reaproveitando roupas já usadas, recortando e unido pedaços dos tecidos e fazendo lindas composições, então é uma ótima forma de customizar. Segundo Wikipédia, este trabalho é feito desde a época em que o homem aprendeu a tecer. A técnica se estendeu para vários países e seu uso diversificou-se, fazendo de tapetes a túnicas clericais. Este tecido pode ser acolchoado com uma manta e uma costura que os une, chamamos quilting .
É um trabalho divertido, porém demorado, e embora hoje com tantos recursos de materiais para facilitar, ainda é bastante artesanal.


Comecei hoje meu trabalho, com tecidos, não chega a ser um patchwork, mas pretendo misturar esta técnica valorizando a peça e deixando com um ar antigo e romântico como eu gosto!
Esta estampa foi o pedido da minha amiga que o encomendou e fiz a composição com poá, tudo delicadamente em creme e rosa.

Comentários

  1. Oi Leonor, tudo bom?
    Ficou lindo, amo pachwork.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi obrigada por visitar o meu cantinho,adorei conhecer é muitas novidades e tudo que é arte eu gosto. Já estou te seguindo. Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Como tingir botões, zíper e renda sintética.

Como restaurar o berço do bebê em 5 passos.

O que fazer quando a roupa mancha com água sanitária.