Papel Machê.



Gente que faz.

Quando postamos algo no blog, temos mais que o prazer de fazê-lo, temos uma espécie de necessidade de passar algo de bom e proveitoso a quem ler essa mensagem, por isso quando alguém vê o nosso trabalho e sente que valeu a pena perder alguns minutos nessa leitura, visualizou as fotos e pôde tirar alguma idéia, é muito gratificante, e quando menciona isso então, é como um estímulo para continuarmos, por isso gostaria de agradecer a todos que carinhosamente deixaram suas mensagens e especialmente a Fernanda Reali  que gentilmente mostrou meu trabalho em seu blog no “ Casa das Blogueiras Gente que faz” deixo meu muito obrigada, espero corresponder sempre postando algo que seja atraente.


Um beijo enorme!

 Bem , vamos lá!

Papel machê ou papier mâché como seu nome de origem francesa, significa papel picado é uma massa feita com papel picado embebido na água coado e depois misturado com cola e gesso. Existem várias receitas dessa massa, nem vou ficar repetindo porque no google se encontram várias muito boas você decide a que mais lhe agradar, eu uso apenas cola, vinagre e CMC, vendido em farmácias de manipulação.



Depois de decidido qual massa será usada, decida como será usada: modelando as peças ou colocando em moldes. Os moldes podem ser de silicone ou gesso, mas se for de gesso deve-se usar um plástico na fôrma porque o papel gruda.
Eu fiz essas duas peças, uma modelada e a outra no molde:


O vaso feito manualmente




O ursinho modelado em fôrma



Comentários

  1. Gostei muito do teu cantinho, grande abraço e tenha uma ótima semana, abração Nivia blog tecidinho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Como tingir botões, zíper e renda sintética.

Como restaurar o berço do bebê em 5 passos.

O que fazer quando a roupa mancha com água sanitária.