Não jogue sua velha mala fora! Ela pode virar o foco da decoração.

Esta mala, muuuuito antiga mesmo, eu restaurei para criar um ar vintage, mas o que seria vintage? Bem segundo o Wikipédia é relativo a colheita de uvas para o vinho do Porto, vint = safra e age =idade Porém hoje é usado no mundo da moda e decoração para designar peças que marcaram uma época, peças que de fato são antigas e não novas que lembram antiguidade. Esta é uma legítima vintage, não sei dizer a data mas, é uma mala de papelão como usavam os mascates e estava em péssimo estado e como sempre, fiz questão de trazê-la de volta à “vida”.


O que fiz foi o seguinte: como as bordas estavam bastante danificadas, corrigi com papel kraft e pintei tudo com esmalte acrílico, colei rótulos de vinho e envelheci com betume da judéia. Como usei esmalte nem precisou usar verniz. Fácil não é?

Gostou do resultado? Hoje ela vive feliz na minha casa guardando revistas, em um cantinho perto do meu aparador rústico mineiro.



Eu gostaria de deixar aqui meu abraço a todas as pessoas que já visitaram meu blog, hoje conheci mais duas especiais: a Manoela do http://www.ateliemanoelanunes.com/ e a Íris Barcelos http://www.inspiracaoparaviver.blogspot.com/ duas pessoas muito sensíveis. Um abraço a todos!



Comentários

  1. Leonor, você é uma artista. Parabéns. A mala ficou incrível. Agora, me diz: como conseguiu guardar essa mala por tanto tempo assim, hein? Um beijo grande, bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Leonor!

    Leonor querida, muito obrigada pela menção e que bacana ficou a mala restaurada, deu outra cara e vida à uma peça muito antiga mesmo. Adorei a dica e a ideia da colagem dos rótulos é sensacional.

    Beijos pra ti e ótimo fim de semana!

    Manu

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga,amei a mala...vejo que temos gostos muito parecidos, obrigado pelo carinho.Beijos, e um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi leonor!!
    Adorei a mala. Nada como um toque de carinho e uma pitada de arte e talento. Que não faltam em vc.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. bom dia qual a data precisa desta obra

    ResponderExcluir
  6. bom dia pode me dizer a data precisa desta obra

    ResponderExcluir
  7. bom dia qual a data precisa desta obra

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Como tingir botões, zíper e renda sintética.

Como restaurar o berço do bebê em 5 passos.

O que fazer quando a roupa mancha com água sanitária.