Estampa com História, fica lindo em Patchwork.

Hoje comecei um jogo americano em patchwork com um lindo tecido estampado em azul e essa estampa tem história, chama-se: Toile de jouy (pronuncia-se toá du jui) o nome é francês porque a estampa, criada no século XVIII, leva o nome de uma cidade no centro norte da França, Jouy-em-Josas, situada a quatro quilometros ao sudeste de Versailles, então pode-se traduzir: “tecido de Jouy-em-Josas”.
Ilustra cenas campestres, flores e geralmente o fundo branco com desenhos em azul, vermelho, preto e verde. Mas qualquer tecido de algodão serve, escolha a estampa de sua preferência.




Já recortei os 12 retângulos para o jogo americano e os seis pedaços de feltro, gosto mais do feltro para rechear jogos americanos. Dos lados, costurei tiras de tecido branco (também de algodão). Resolvi também fazer forros para cestinhas de vime. Agora vou fazer o quilt, (depois explico aqui como fazer), e dar acabamento nas laterais.
 Siga-me nesta tarefa deliciosa! Agora vou para a máquina de costura fazer o restante.
Adoraria saber que você também fez, se alguém quiser me mostrar o trabalho deixe seu recado aqui no blog será um prazer!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como tingir botões, zíper e renda sintética.

Como restaurar o berço do bebê em 5 passos.

O que fazer quando a roupa mancha com água sanitária.