Não jogue sua velha mala fora! Ela pode virar o foco da decoração.




Não jogue sua velha mala fora! Ela pode virar o foco da decoração.

Esta mala, muuuuito antiga mesmo, eu restaurei para criar um ar vintage, mas o que seria vintage? Bem segundo o Wikipédia é relativo a colheita de uvas para o vinho do Porto, vint = safra e age =idade Porém hoje é usado no mundo da moda e decoração para designar peças que marcaram uma época, peças que de fato são antigas e não novas que lembram antiguidade. Esta é uma legítima vintage, não sei dizer a data mas, é uma mala de papelão como usavam os mascates e estava em péssimo estado e como sempre, fiz questão de trazê-la de volta à “vida”.


Gostou do resultado? Hoje ela vive feliz na minha casa guardando revistas, em um cantinho perto do meu aparador rústico mineiro









Continuando o assunto malas, resolvi falar também de caixas que são tão úteis no nosso dia a dia.
          Esse baú fiz com papelão Paraná e revesti com papel craft. Para o desenho feito com stencil usei goma laca e purpurina dourada. Ele foi usado por uma amiga em uma apresentação na igreja então eu quis dar esse aspecto clássico.



Outra caixa que fiz com papelão Paraná mas, esta revesti com massa acrílica e os desenhos em relevo usei stencil, depois de feitos os relevos lixei para patinar e usei verniz.
Ela foi feita com a finanidade de guardar tintas e objetos para pintura.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como tingir botões, zíper e renda sintética.

Como restaurar o berço do bebê em 5 passos.

O que fazer quando a roupa mancha com água sanitária.