Decoração de casamento.

Os detalhes da decoração do casamento, pode ser mais importante que o glamour de flores caras e arranjos elaborados. Foi nisto que pensei quando fiz o da minha filha, evitando gastos exagerados e desperdícios de materiais. Busquei lembranças de infância, uma época que gostava de fazer cones de papel com florzinhas do campo e levar pra professora, foi como voltar no tempo! As letras das músicas que foram tocadas na cerimônia, impressas nos cones, detalhavam ainda mais.

 Flores da época, são mais econômicas, no meu caso, o casamento foi pela manhã, na chácara, então usei: Orquideas,bola belga, aster, gérberas, calandivas, gipsofila, lisiathus, folhagem de gardenia e rosas, apenas no buquê.

Cachepôs de papel revestidos em tecido piquê, com flores plantadas em vasos, para que durassem mais, e os convidados pudesse aproveitar melhor a lembrancinha. Tags, e guardanapos de papel, sim de papel, mas colocados com muito charme! 

Preparar a decoração do próprio casamento (ou no meu caso, da minha filha) pode ser muito divertido, e até unir a família, cada um ajudando um pouquinho, e transformando esse momento em um encontro social entre amigas(os) e parentes. Em casa todos puseram a "mão na massa" foi fundamental a ajuda de cada um! E acreditem, canseira à parte, nós adoramos ter feito! 




Os cones, enfeitavam a ponte da entrada.



cones com as letras das músicas.


Cachepô revestido com tecido.Guardanapos de papel, com menu dentro e preso com uma pedrinha de rio (compradas no Etna, vem em potes lacrados, muito práticas!) 

Bolas de cipó e gérberas.


 Tags com nome e data.

Velas significam votos, e podem ser utilizadas em casamentos diurnos.


Um poster dos noivos na entrada, dá boas vindas aos convidados.
Depois, decora a parede do quarto.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como tingir botões, zíper e renda sintética.

Como restaurar o berço do bebê em 5 passos.

O que fazer quando a roupa mancha com água sanitária.