Postagens

Mostrando postagens de março, 2014

Boneca florista.

Imagem
Fiz a boneca florista na versão rosa, e achei muito delicada! As flores no cabelinho, fiz em feltro e os detalhes do botão em massa fizeram toda a diferença.  A semana foi bem diversificada e trabalhei em vários projetos; de buquês a anjos. Geralmente, dá a impressão que as noivas combinam , uma semana só buquês, na outra ursinhos na outra bonecas, mas essa semana teve de tudo! Trabalho e terapia... mas com muito trampo!

Boneca daminha e porta alianças.

Imagem
Ontem fiquei muito contente, recebi as fotos da minha cliente, Erika, para quem fiz algumas bonequinhas porta alianças e florista. Amo quando me mandam as fotos! Adoro ver os rostinhos das daminhas que assim que acabar o casamento vão receber as bonequinhas! Felizes, felizes! Parabéns aos noivos, muitas felicidades!

Segurança na decoração do quarto do bebê.

Imagem
Quando se descobre a gravidez toda mamãe já se empolga em pensar nos detalhes: A roupinha a decoração do quarto, as cores.  Mas, um detalhe que não pode ser esquecido é a segurança.  Os móveis são peças muito importantes neste aspecto, a tinta que recobre a madeira do berço, deve ser atóxica, portando, se vai mandar pintar procure um profissional que tenha conhecimento de materiais com essas características. Outro ponto importante do berço são as grades, que devem ter uma distância onde não seja possível passar a cabeça do bebê, verifique bem isso antes de comprar. Consulte a ABN (Associação Brasileira de normas Técnicas) Evite protetores com peças que possam se soltar, como botões e detalhes pequenos. Bichinhos e brinquedos não devem ficar dentro do berço enquanto o bebê dorme, para evitar sufocamento. Objetos que acumulem poeira ou de difícil limpeza, devem ser evitados. As cortinas devem ser de fácil retirada para lavagens frequentes. Tecidos de algodão e materiais antialé

Por que maio é o mês das noivas?

Imagem
           Que maio é conhecido como mês das noivas, todo mundo sabe. O motivo, eu desconhecia, porém, recentemente visitei um museu e ouvi uma explicação sobre a história que me deixou surpresa.             O motivo é bem antigo, vem da idade média. O mês de maio, no hemisfério norte era primavera, e portanto, mais "quentinho", como naquela época os banhos em períodos frios era impraticáveis, os casamentos eram realizados neste mês, quando era possível se tomar aquele banho tão adiado (risos).           Alguns dizem que na verdade eles não tomavam banho, o motivo era a quantidade de flores disponíveis e podiam... bem, amenizar o cheirinho dos noivos (risos). Eu pessoalmente prefiro acreditar na primeira versão, torna um pouco mais romântico (risos).           Os buquês também têm uma história curiosa. Durante o percurso até a igreja, a noiva recebia flores de seus convidados, e quando chegava até ao altar, já tinha um buquê de lindas e perfumadas flores, o que deveria ser

Noivinha personalizada.

Imagem
Eu adoro personalizar cada produto, e as clientes amigas, acham isso o máximo! Ver cada detalhe que ela deseja em sua compra, faz uma diferença daquelas na hora de adquirir algo que vai fazer parte de um momento muito especial, seja no nascimento do bebê ou  no casamento. Essa bonequinha com cabelos de luzes foi um pedido muito especial, porque a noiva tem os cabelos assim, e desejava muito que sua representante "boneca" também o tivesse, então fiz com todo carinho e zelo! Cada cliente um tratamento único! Felicidade pra mim, em poder atender bem e realização para elas!