Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2013

Como colar tecido na parede.

Imagem
Minha velha, escura e antiquada estante, parecia fazer parte da casa, naquele cantinho do corredor. Até o dia que descobri que os cupins estavam fazendo moradia em seu interior. Aiiiii e agora? Fui enchendo de Gimo cupim e outras tentativas frustantes de acabar com a praga...desisti... O que parecia o fim, foi na verdade uma benção! Deixar fluir novas energias, só faz bem! Com esse pensamento de consolo, munida de martelo fui desmontando pedaço por pedaço do surrado móvel. Tá mais e agora?! O que colocar no lugar? Fui a caça de ideias!  Me deparei com aquele tecido de gorgurão que comprei por puro impulso (rs). Um composê, era o que eu precisava, e o que eu tinha hahaha! Preparei cola branca, do tipo rótulo azul, não diluí, fiquei com medo de borrar, não colar, sei lá, não diluí. Medi a altura e fiz algumas marcas. Com pincel, fui passando a cola e prendendo o tecido com fita crepe, até secar. Depois de seco, coloquei uma moldura de poliuretano, que foi pregada com uma

Decoração de batizado, anjos.

Imagem
       Anjos, tem coisa mais fofinha pra decorar festinha de batizado?  Decidi fazer um com dupla funcionalidade, pelo seu tamanho reduzido, fica bem bacana tanto para colocar dentro de vasinhos sobre a mesa, como topo de bolo. Por enquanto, fiz só a menina anjo, se é que existe esse termo kkkkk, já ouvi dizer que anjo não tem sexo kkkkk. Espero que as mamães também gostem!

Como tingir botões, zíper e renda sintética.

Imagem
Hoje comprei a tinta para tingir os botões que ganhei da minha amiga. Só comprei as cores básicas, vermelho, amarelo e azul. Como queria fazer uma experiência não quis me arriscar e comprar logo várias, se não desse certo, não perderia meu dimdim né kkkk. Alíás, falando em dinheiro, custou 2,70 aqui na minha cidade, eu achei bem caro em comparação com a de tecido de algodão, que pago 1,20 no supermercado, mas afinal os botões foram ganhados kkkkk. E deu certíssimo! Valeu cada centavo (e nem foi tão caro kkkk)! Foi muito fácil tingir, coloquei a água ferver, retirei um pouquinho em outro recipiente e dissolvi beeeeem a tinta, então, misturei na água já em fervura. Coloquei os botões, a renda sintética, mas, fiquei meio com receio de colocar o zíper na água fervendo e estragar, então peguei um velhinho, pena que era escuro e não deu pra ver o resultado da cor, mas soube que não estraga, da próxima vez terei confiança em colocar um novinho! Deixo para vocês, o caderno de explicaçõ

Lembrancinha para dama de honra.

Imagem
A semana passada não rendeu muito, culpa do feriado aqui na cidade, quem é viciado em trabalho tem raiva de feriado kkkkk. É porque amo demais artesanato, e pra mim, diversão mesmo, é me "jogar" em cima de retalhos, linhas, botões e até agulhas kkkkk. Mas esta semana começou bem, ainda é terça e já concluí meus pedidos e começo a trabalhar em um novo projeto. Ganhei vários botões de uma amiga, e como são cores básicas, vou tentar tingir com tinta guarany, própria para isso. Tomara que fique bom, depois eu conto. A fofura que fiz hoje foi uma boneca noivinha, essa vai lá para Bahia! Adoraria ver o rostinho da daminha que vai ganhar! Beijokas e ótima semana, pra você que deu uma passadinha por aqui!

Fada da primavera.

Imagem
         A primavera está chegando, e pra mim, é a estação mais agradável. Além das flores, um pouco de chuva refresca e trás uma brisa gostosa.          Inspirada neste clima, resolvi criar uma fadinha alegre e colorida. Aproveitei e fiz também uma bomboniere que tanto pode ser usada nas festinhas como no quarto para receber as visitas do bebê, ou onde a necessidade pedir rs.