21 de fevereiro de 2013

Saia de papel crepon para mesa de aniversário.

         Quando recebi meu primeiro pedido de festinha de aniversário, fiquei meio assuntada em pensar como faria a "saia" da mesa. Naquela época, não se tinham tantas informações quanto hoje e tive de me virar sozinha, no erro e acerto. 
         No fim deu tudo certo, e a técnica é usada ainda hoje, tanto para o crepon, quanto para o tnt, mas, se for optar por tule a coisa muda, é preciso franzir costurando à máquina primeiro para se conseguir um bom trabalho.
         No caso usei papel crepon, e claro, não podia grampear a mesa da cliente kkkk, então usei fita crepe dupla face em volta de toda a mesa. 
         Em seguida,fui franzindo o crepon de forma manual e homogênea, ao mesmo tempo que colava na fita da mesa, franzia o papel. Para dar o acabamento, mais fita dupla face e fui colando papel de balas sobre o babado. 
         O tema, era pintura, como minha pequena cliente gostava de pintar, fiz escorridos de papel, no mural e na toalha da mesa. Usei os próprios porta-lápis da menina, que encapei com papel color plus.
No mural criei paletas de papel, pincel e usei os desenhos dela. O restante, ficou por conta das tulipas de papel, e doces na mesa. Simples, econômico, mas surtiu grande efeito visual, e ela adorou!




A primeira festinha que decorei.

Outras ideias de saias e babados:



Fazemos bonecas, bichinhos, santo casamenteiro, para decorar festas e quartinhos.
Conheça nosso trabalho!








Nenhum comentário:

Postar um comentário