Saia de papel crepom para mesa de aniversário.



Embora hoje as coisas estejam mais modernas, com kits impressos lindos, nada como o complemento da mesa com o bom papel crepom, que aliás também evoluiu muito! Existem hoje no mercado, os metalizados, encerados e tantas opções que só mesmo pesquisando para ver tudo.

Então aqui no post original, expliquei como fiz a festinha, gastando bem pouquinho...
     
 Quando recebi meu primeiro pedido de festinha de aniversário, fiquei meio assustada em pensar como faria a "saia" da mesa. Naquela época, não se tinham tantas informações quanto hoje e tive de me virar sozinha, no erro e acerto. 
         No fim deu tudo certo, e a técnica é usada ainda hoje, tanto para o crepom, quanto para o tnt, mas, se for optar por tule a coisa muda, é preciso franzir costurando à máquina primeiro para se conseguir um bom trabalho.
         No caso usei papel crepom, e claro, não podia grampear a mesa da cliente kkkk, então usei fita crepe dupla face em volta de toda a mesa. 
         Em seguida,fui franzindo o crepom de forma manual e homogênea, ao mesmo tempo que colava na fita da mesa, franzia o papel. Para dar o acabamento, mais fita dupla face e fui colando papel de balas sobre o babado. 
         O tema, era pintura, como minha pequena cliente gostava de pintar, fiz escorridos de papel, no mural e na toalha da mesa. Usei os próprios porta-lápis da menina, que encapei com papel color plus.
No mural criei paletas de papel, pincel e usei os desenhos dela. O restante, ficou por conta das tulipas de papel, e doces na mesa. Simples, econômico, mas surtiu grande efeito visual, e ela adorou!




A primeira festinha que decorei.

Outras ideias de saias e babados:


As fotos são bem antigas, mas ainda é possível fazer aproveitar muitas ideias.
Beijos.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como tingir botões, zíper e renda sintética.

Como restaurar o berço do bebê em 5 passos.

O que fazer quando a roupa mancha com água sanitária.