O que seu filho vai ser quando crescer?

Você que está acostumada dar uma passadinha aqui para um gentil visita, deve estar se perguntando: Ué, tem algo diferente por aqui! É verdade, o blog mudou de cara...

Mas vamos ao título da história:
Quando eu era criança, passava horas intermináveis sentada desenhando e fantasiando, tanto, que minha mãe chegava a se preocupar, "essa menina não brinca, não tem amiguinhos". Pois é, mas essa era minha brincadeira, e meus amiguinhos eram minhas bonecas desenhadas. 
As vezes é difícil identificar o que nossos filhos serão em seu futuro, qual caminho indicar ao pequeno que ainda não sabe o que quer. Até mesmo para nós adultos, muitas vezes, fica difícil decidir qual rumo tomar na vida profissional, no que se diz respeito a tendências artísticas então, pode se criar um grande bloqueio entre o instinto artístico e a opção por uma profissão considerada mais "sólida". Conheço pessoas que passaram a vida toda reprimindo seu lado artístico, por medo, insegurança ou cobrança de outros meios que não permitiram deixar esse seu lado extravasar.

Quando dei aulas de desenho para crianças, ouvia muitas perguntas de mães. Certo dia, uma mãe veio me perguntar: Minha filha gosta muito de pintar, mas fico preocupada, pois sei que isso "não dá futuro" será que devo incentivar? Na verdade, eu fiquei mais preocupada com a mãe! A criança já estava pronta para decidir o que queria, a mãe, é quem não estava  para aceitar. 

Se vocês querem saber o que eu disse...
"A arte é manifestada no ser humano de várias formas, basta canalizar para seu tempo, seu gosto e personalidade".
Assim como àqueles que nascem com facilidades para cálculos, outros tem o dom de entender e cuidar do seu semelhante, há aqueles que tem uma visão artística do mundo. De que forma vai se manifestar o fazer artístico, ele vai descobrir com o tempo, mas, para isso, precisa deixar fluir esse talento. Já me perguntaram também se arte é dom, ou se aprende, sempre respondo: As duas coisas, no meu modo de ver, pois existem os que já se permitem deixar acontecer e desenvolvem sozinhos seu talento, e os que por bloqueios, não permitem  deixar extravasar uma inquietude, e é através das técnicas, que aprende se expressar através da arte, esses, precisam de uma "ajudazinha".

A arte também evoluiu, e muito! Não é só através da pintura e escultura, consideradas artes plásticas genuínas, que se é artista hoje em dia. Seja criando pelo computador, pela máquina fotográfica, música, artesanato e várias outras formas de expressão criativa, é possível se realizar artisticamente, e financeiramente. Portanto, se seu filho (a) tem esse talento, fica mais fácil desenvolver enquanto é cedo.

Eu, me envolvi com várias técnicas, adorei aprender todas! Tive meus momentos de dúvidas e dificuldades também, sofri repressão como muitos, mas, finalmente cedi. No momento, vivo entre paninhos, máquina de costura e tinta. Retornando minha infância, enquanto era só desenho de bonecas, agora vivo dando forma às minhas bonequinhas. 

Para isso o blog mudou de cara, dar ênfase àquelas que estão vivendo e participando do meu dia a dia...
Bonecas...Ah como eu amo as bonequinhas de pano!

Beijos a todos que amam, admiram e respeitam a arte de todas as formas!


Laurinha, 50cm de pura fofura!
Entre em contato para adquirir









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como tingir botões, zíper e renda sintética.

Como restaurar o berço do bebê em 5 passos.

O que fazer quando a roupa mancha com água sanitária.