Postagens

Mostrando postagens de abril, 2012

Moda com arte.

Imagem
Como adoro arte, e a vejo em tudo, personalizar, customizar e reciclar são coisas que fazem parte do meu dia a dia, gostaria de sugerir a vocês que também gostam, não joguem fora suas camisetas, pintem, tinjam, bordem, ou seja, personalize, fica muito legal e a natureza agradece. Aqui no blog já postei várias técnicas de tingimento e pintura.  Um beijo. Cuide bem de suas camisetas e peças customizadas: -Não lave à máquina, pode perder pedras em caso de bordados. - Não deixe secar ao sol, pode desbotar as tingidas manualmente (característica natural do artesanato) -Não use alvejantes. -Com esses cuidados básicos, terá sua peça por longos anos.

Tendência moda para inverno 2012

Imagem
A tendência da moda para o inverno 2012 continua forte a inspiração artesanal, tanto no exterior, como aqui no Brasil.  A minha proposta é bem brasileira, de fazer a nossa própria moda, afinal, nós somos criativos e temos que criar nosso estilo, e não ficar copiando a moda lá fora, já foi-se esse tempo. Temos que seguir o exemplo do jovem estilista brasileiro Pedro Lourenço que é sucesso lá fora com sua moda bem tropical, veja aqui um pouco trabalho dele. E eu vou nesse embalo e coloco mais uma coleção de camisetas feitas de forma artesanal com bordados à mão e muita brasilidade. Veja um pequeno exemplo, e depois entre aqui para conhecer toda a coleção. Curta também no facebook.
Imagem
Decorar as paredes com seus trabalhos é possível, mesmo que você não tenha tanto talento artístico. Basta ter a vontade de fazer algo personalizado com aquele toque só seu. Fica lindo é fácil, fácil fazer, siga o passo a passo da revista Better Homes and Gardens: Forre a mesa com papel e passe um isolante, eu usei um plástico de tipo filme para que as bordas no papel ( pode ser o canson) fiquem irregulares, mas, pode ser cola ou outros produtos isolantes. Use a flor ou folha de sua preferência Com o spray O efeito é bem legal! Retire o isolante É só colocar em uma moldura bacana e pronto. Outras opções.