Reciclagem de moldura.

Finalmente terminei meu projeto de reciclar aquelas molduras, encostadas, por falta de vidro e figura, além do mais, a ideia do meu cantinho retrô em preto e branco, ainda está de pé, devagarinho, devagarinho, mas, vai indo! 

Pedi para cortar o vidro na vidraçaria aqui do meu bairro, ficou bem barato 15,00 os dois. O vidro para molduras deve ser bem fininho para ficar leve e caber na moldura. E assim foi, limpei bem com álcool, preparei para fundo uma lâmina de madeira, reservei pregos pequenos, martelo, fita adesiva larga, para o fundo, fita adesiva dupla face fina para colar a foto no papel, papelão paraná para fazer um paspatur, (sem ele o quadro fica sem graça) e pintei de preto, vocês vão ver já, já, papel reciclado ( que eu mesma fiz hihihihi).

Primeira coisa que fiz, foi preparar a foto, ensinei aqui, e depois refiz a pátina da moldura, lixando levemente.  Misturei purpurina ouro velho com goma laca transparente e fui passando aleatoriamente na moldura, ficou bacana, discretamente dourada, eu gostei!


E fui fotografando tudo pra mostrar para vocês aqui, claro!


Aqui eu lixei e passei goma laca com purpurina





Aqui preparei as fotos e o papel que eu mesma fiz 




cortei o papelão paraná e pintei de preto




A foto, o paspatur, e o papel reciclado, tudo já montadinho!




Tudo proto, é só colocar na parede!

Essa aqui a moldura já era branca, e estava muito boa, não precisei mexer.


Espero que tenham gostado, e aproveite o final de semana para projetos como esse!
Ah, e se tiver um tempinho, visitem minha loja, e contem para as amigas
 hihihi.
Beijokas!





Ótimo final de semana!







Comentários

  1. Oie!!
    Nossa, q lindo q ficou. e facinho msm. Adorei as instruções!
    seu cantinho PeB vai ficar uma graça! adorei as fotos q vc escolheu.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leonor !
    Seu blog é lindo, já estou te seguindo e sua loja também, amiga ! Tenha paciência que vai bombar !!
    Ameiiiiiii suas molduras ! vc é uma artista !!
    beijocas
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Como tingir botões, zíper e renda sintética.

Como restaurar o berço do bebê em 5 passos.

O que fazer quando a roupa mancha com água sanitária.