14 de agosto de 2012

Chá de bonecas.



O chá de boneca é uma nova tendência entre as meninas de 5 a 10 anos, para comemorar o aniversário, ou apenas para brincar. Vale lembrar, que não é clube da Luluzinha não, e os meninos também podem participar!
 Como qualquer outra festa, é recomendável elaborar uma lista de preparativos e segui-la a risca, para que tudo dê certo. Tópicos como decoração, comes e bebes e brincadeiras devem aparecer na lista de preparativos.
Criatividade, é tudo que se precisa para organizar a decoração, aproveitar coisas que se tem em casa,  reciclar latinhas e distribuir bonequinhas, nas mesas junto com os comes fica fofo e atrai a meninada O convite deve ser temático, para que transpareça um pouco do estilo da festa. 
A decoração talvez seja um dos pontos mais importantes e característicos do chá de boneca. A mesa onde as meninas se reúnem para lanchar deve possuir também decoração e utensílios que lembrem uma casinha.Toalha com acabamento detalhado e joguinhos de xícaras e potinhos para biscoitos, fazem um visual muito atraente.
Como a festa geralmente é a tarde, um cardápio com pães, bolinhos, biscoitos, chá, leite, brownie, cupcake, entre outros, vai muito bem. Enquanto comem e conversam, as meninas brincam com suas bonecas, e estimulam a fantasia, tão saudável da infância.

 

Nossa sugestão Chiqueter para decorar as mesas:
Bonequinhas articuláveis que sentam sozinhas não precisam ficar encostadas, e tem tamanho ideal para ficar sobre as mesas. Você pode encontrar em contato comigo aqui: http://chiqueter.blogspot.com.br/p/contato.html



Um comentário:

  1. Amei seu post!
    Com certeza é uma delícia organizar o chá de bonecas... E essa lembrança ficará registrada
    nas cabecinhas dessas meninas. A infância é uma fase que passa muito rápido, por isso deve ser bem aproveitada.
    Abraços! Linda tarde pra ti.

    ResponderExcluir