Primeira aula de costura.



Esta semana foi muito corrida mesmo, em meio a tantos pedidos de lixeirinhas para carro, conciliei meu lado modelista e mãe e fiz vários vestidos para minhas pimpolhas (nem tão pimpolhas mais, rs). Bem, o fato é que além do prazer de costurar, a economia que se faz, gente, é enorme! E eu quero dividir isso com vocês, aliás, já deixei no post anterior um passo a passo de um vestido bem fácil e com um resultado muito gracioso. Então, além dos moldes, que uso há anos em meu trabalho como modelista, que já está disponível na lojinha vou colocar dicas de costura aqui no blog, então quem desejar se lançar nesta maravilhosa arte, continuem comigo que vamos juntas criando não apenas roupas, mas idéias para casa também, como: cortinas, almofadas, etc.
Hoje, vou postar o princípio de toda arte da costura: Como tirar medidas.
Tudo começa por aí, se a medida não estiver correta, tudo vai por água abaixo, então, capriche na fita métrica!

1a- comprimento do corpo
2-ombro
4-pescoço
5-busto
6-altura do busto
8-cintura
13-quadril
12- largura do braço

Estas são as principais medias básicas.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como tingir botões, zíper e renda sintética.

Como restaurar o berço do bebê em 5 passos.

O que fazer quando a roupa mancha com água sanitária.