Como fazer um molde de vestido de forma fácil.


Primavera chegando, é hora de guardar os casacos pesados e fazer vestidinhos leves para aproveitar nosso clima tropical. Que delícia que é a primavera! Hoje comprei lindos tecidos estampados! E fazer esses vestidinhos é muito fácil, principalmente os de malha. Se você tem uma máquina de costura, mas acha difícil fazer aqueles traços de modelagem, quero te dar uma dica que uso há anos. É um método de modelagem que facilita muito o trabalho de fazer um  modelo para qualquer tamanho.
 Fiz estes básicos com as medidas aproximadas de cada numeração e a partir delas crio qualquer modelo. Os básicos são assim:




Cada furinho corresponde a uma numeração e você segue de acordo com a que mais se aproxima da medida da pessoa que será feito a roupa. É muito fácil.
Tenho básicos de saias, calças, blusas, mangas e também infantil. Por eles você cria modelos de sua preferência e de acordo com a moda.


 Com os básicos para saia e para blusa, escolhi o tamanho que queria e fiz o molde para depois adaptá-lo ao modelo.


Uni saia e blusa, criando a forma de vestido. Daí em diante foi só adaptar molde/modelo e pronto!


O vestidinho está cortado e o resultado sairá em breve.

Se você também quer começar a primavera fazendo seu próprio vestidinho de forma bem fácil pode encomendar seus moldes básicos, eu, utilizo há anos e acho super prático! Na lojinha agora tem, veja no menu acima.
E viva o calor!









Comentários

  1. Olá amiga! Finalmente estaou podendo comentar comentário por aqui...Sabe Leonor, antes eu não conseguia mesmo! Gostei da dica de costura...Show!
    Obrigada pela sua visitinha no Sonhos! Amei!Bjus. Josi

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, quero saber tudinho sobre isso, já deixei um recado lá na lojinha.
    bjus
    hptt://cafeecetim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá adorei conhecer seu blog essa dica me foi muito valiosa estou elaborando um molde para fazer um vestido floral com um tecido que comprei e adorei a ideia de juntar os moldes! Beijos Márcia http://coisabasicas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Como tingir botões, zíper e renda sintética.

Como restaurar o berço do bebê em 5 passos.

O que fazer quando a roupa mancha com água sanitária.